05 dezembro, 2023

ORQUÍDEA



                                                                                 

Orquídea

Orquídea do campo, brotaste da terra

E nasceu teu corpo verde

Da terra, que é escura

De onde vem a tua verde cobertura?

E tuas flores multicor, de onde provêm?

 

Percorri as trilhas verdejantes

E te vi de longe

Quis e ter contigo,

Mas não estás ao meu alcance

És uma real miragem

Porque te vejo sempre em horizonte

Estás ao sol, e a brisa te é

Por companhia constante

Estás distante, estás distante!

 

N’um momento de contemplação natural

Sinto o bem, não existe o mal...

Com poder foi feita toda a criação

O ser complexo, o embrião

 

Do pó surgem agradáveis perfumes -

Orquídeas e lírios do campo;

Lindas paisagens, de formas de vida um sem fim

Do pó nascem árvores que dão frutos

Bons para mantimento do homem,

Que também veio do mesmo lugar

Do pó os pés e o lagar...

 

Orquídea...

Orquídea...

Minha vida és, a busca infinita,

Porque te tenho a ti e me tens a mim,

Ó renovo de minha vida!

Ó renovo de minha vida!

 





3 comentários:

Adicione seu comentário aqui :)

Registro de música autoral online, por Tony Sales

Registro de música autoral online, por Tony Sales